Falimento humano?
Eu tenho uma página de contato aqui no blog para que as pessoas possam me enviar mensagens. É prático, funcional e todo mundo usa. Só que a prática do email está tão solidamente imortalizada no nosso cotidiano que é quase impossível não confundir a minha página de mensagem com o envio de um email.
Tenho os seguintes campos:
- Seu nome
- Seu email
- Seu website
- Sua mensagem
E não é que (quase) todo mundo coloca o assunto da mensagem no campo website?
O mundo é que não presta atenção ou o meu formulário que precisa ser adaptado aos costumes do mundo?
Tags: comportamento humano, email, errar é humano, falimento










Pra variar o problema é o mundo mesmo.
Responder esse comentário
Creio que existe uma enorme parcela daqueles que não estão lendo o que escrevem nem onde escrevem.
Gerencio um formulário também da empresa onde trabalho e vejo milhares de absurdos… já implementei mudanças para facilitar o preenchimento, até uso de “exemplo” coloquei para melhorar o preenchimento, mas mesmo assim vem cada um.
Isso merece um artigo do nível o Nepomuceno.
Abs
Responder esse comentário
Inslusão Digital meu amigo… Inclusão Digital !
Responder esse comentário
Hehehe, no mínimo interessante isto. Como o José já falou, o povo não ler nem o que escreve e nem onde escreve. Podia culpar a correria por causa disto, mas enfim, é cultural mesmo.
Responder esse comentário